LIVROS

Personalidades-Limite - hipersensíveis, à flor da pele, em carne viva... todos Borderlines?

Código

3661

(R$) 44,70

Nos dias de hoje, não é raro ouvir dizer que uma pessoa é "borderline", basta que ela tenha reações fortes ou difíceis de entender. De fato, há aproximadamente cinquenta anos que os termos "borderline" ou "personalidade-limite" são reconhecidos pelos especialistas de saúde mental e entram pouco a pouco na linguagem corrente.

Efetivamente, os casos de personalidades-limite ou borderlines são cada vez mais frequentes em nossas sociedades ocidentais desenvolvidas. Irritabilidade, instabilidade afetiva, ansiedade e comportamentos excessivos... Nossas emoções acabam por tomar todo o espaço sem que consigamos controlá-las.

Por que reencontramos sempre os mesmos obstáculos em nosso caminho? Como fazer para não sofrer mais com essas situações? Como se fazer entender pelas pessoas que nos cercam?

Este livro propõe, através de uma série de quadros de "pacientes-limite", identificar as características essenciais das personalidades-limite e compreender as origens desse distúrbio a fim de curá-lo, ou, ao menos, minorar a sensação desestabilizante de ser borderline em um mundo de brutos.

 

Editora

Juruá

Autor

Jean-Michel Fourcade - Tradução: Irene Fabricia Ehrlich