TESTES

W Advantage Pack

Código

4658

Aplicação

avaliação e intervenção cognitiva

Kit (R$) 4.400,00
Em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
  • Restrição Cadastro
  • Correção Manual e Informatizada
PROMOÇÃO ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUES:
 
Compre seu Kit* W Advantage Pack  e economize R$ 1.560,00.
 
Pague em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e ganhe até 10 reposições mensais de protocolos do WISC IV.   
 
Aproveite ainda a cortesia para experimentar o Cogmed e o Dybuster Calcularis.
 
E TEM MAIS: ganhe um curso online do teste WISC-IV no ILUMINA.
 
 
Composição Kit*
01   Kit WISC-IV
01   Kit WAIS-III
01   Kit WASI
01   WISC-IV – Avaliação Clínica e Intervenção (livro)
01   WISC-IV – Interpretação Clínica Avançada (livro)
CORTESIA:
01   Licença para experimentar o Cogmed
01   Licença para experimentar o Dybuster Calcularis
Até 10 reposições de protocolos de registro do WISC-IV por mês - para os protocolos utilizados no mês anterior e corrigidos na plataforma da correção web (durante o período de três meses)
*  Este kit contém apenas uma caixa de cubos – válida para o WISC-IV, WAIS-III e WASI
 
 
Descrição
W Advantage Pack é um pacote único, que contém instrumentos de avaliação, livros de instrumentalização e ferramentas de intervenção excelentes para aprimorar seu conhecimento e se destacar no mercado!
 
WISC-IV
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – WISC-IV – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas (6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses). 
 
Auxilia no diagnostico de potenciais problemas nos processos cognitivos das crianças, o que pode ser usado para determinar se há necessidade para uma intervenção como acompanhamento pedagógico ou tratamento psicológico, tudo isso planejado de acordo com as necessidades individuais da criança.
 
 
WAIS-III
A Escala de Inteligência Wechsler para Adultos – WAIS III é um dos mais importantes instrumentos para avaliação clínica da capacidade intelectual de adolescentes e adultos na faixa etária dos 16 aos 89 anos.
 
É imprescindível para avaliações psicológica e neuropsicológicas. Pode ser utilizado para mensurar a avaliação de rendimento escolar, problemas de aprendizagem e identificação de indivíduos excepcionais e superdotados além de diagnóstico diferencial de transtornos neurológicos e psiquiátricos que afetam o funcionamento mental.
 
 
WASI
A Escala Wechsler Abreviada de Inteligência - WASI – é um instrumento destinado a psicólogos clínicos, neuropsicólogos e psicólogos da área educacional voltados para o atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Apresenta propriedades psicométricas confiáveis para ser utilizada em contexto de pesquisa.
 
As vantagens da WASI incluem sua rápida administração e uma boa correspondência com as versões completas das escalas Wechsler de Inteligência.  Por ser uma versão semelhante, pode ser uma boa opção para a avaliação de pacientes que já se submeteram à aplicação de alguma dessas escalas.
 
 
WISC-IV - Avaliação Clínica e Intervenção (livro)
A nova edição do WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções.
 
Os conteúdos da primeira edição foram revisados para refletir este foco e casos de estudo foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
 
Foram inclusos capítulos sobre crianças superdotadas, com deficiência intelectual, TDAH, autismo, condições médicas, uso do WISC-IV em crianças que apresentam transtorno do espectro do autismo, distúrbios emocionais e doenças sistêmicas.
 
Também há novos capítulos sobre o posicionamento WISC-IV no contexto de avaliação de fatores transculturais, de avaliação neuropsicológica, assim como avaliação de funcionamento executivo.
 
Escrito por autores especialistas em pesquisas de inteligência, desenvolvimento de testes e avaliações, esse livro serve como recurso crítico para todos que utilizam o WISC-IV.
 
 
WISC-IV - Interpretação Clínica Avançada (livro)
Escrito tanto para psicólogos experientes como para estudantes de pós-graduação, este livro aborda os fundamentos de interpretação do WISC-IV e apresenta uma análise criteriosa dos principais domínios cognitivos avaliados pelo WISC-IV.
 
Fatores sociais e do ambiente familiar são explorados indicando o seu impacto sobre o desenvolvimento de habilidades cognitivas das crianças e, por fim, sobre as pontuações em testes de inteligência. 
 
São abordadas questões relacionadas com a avaliação de habilidades cognitivas que compõem o fator “g”, com especial ênfase nas variáveis clínicas associadas à memória operacional e velocidade de processamento.
 
Também é tratada a interpretação com base na abordagem de processo, o que é a base fundamental do WISC-IV Integrated. 
Ainda é abordada a interpretação dos resultados do WISC-IV em contexto com outros instrumentos, como parte de uma avaliação psicológica completa.
 
Ao final é fornecido um exemplo de caso amplo sobre como elaborar relatórios de avaliação psicológica por meio de uma perspectiva centrada na criança, em vez de centrada nas pontuações dos testes, que pode ter impacto transformador na abordagem de pais e professores para com a criança.
 
 
 Dybuster Calcularis
O Dybuster Calcularis é uma intervenção digital para o treino de habilidades matemáticas em crianças e adolescentes do Ensino Fundamental.
 
Ele é um treinamento sistematizado e consecutivo, realizado por um período de 12 semanas, que aborda habilidades fundamentais, como: processamento de números, adição, subtração, multiplicação e divisão, proporcionando uma experiência de aprendizagem bem-sucedida e mais eficiente.
 
O Calcularis trabalha de forma individual e adaptativa, possibilitando adequações de acordo com as capacidades e a velocidade de cada aluno, promovendo também o apoio ao desenvolvimento nas habilidades matemáticas de maior dificuldade.
 
Funciona a partir de uma licença individual on-line, a ser disponibilizada pelo Tutor Dybuster, que permite acesso aos exercícios, os quais devem ser realizados em um local onde haja um computador com acesso à internet de boa qualidade.  O software gerencia o treinamento e indica, imediatamente após cada tentativa, se a resposta dada pelo aluno está certa ou errada.
 
 
Cogmed
Considerado como um inovador Treinamento de Memória Operacional, o Cogmed está presente em mais de 20 países.  É um programa para a melhoria da atenção fundamentado em evidências, que tem por objetivo melhorar a atenção através do aperfeiçoamento efetivo da memória operacional.
 
Com ele, qualquer pessoa pode treinar e desenvolver a sua memória operacional por meio de exercícios cognitivos em apenas algumas semanas de treinamento.
 
É um método simples e com alto índice de efetividade: 80% das pessoas que fizeram o Cogmed tiveram alterações sensíveis em sua capacidade de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção.

 

Editora

Pearson / Casa do Psicólogo

Autor

-

Categoria

Inteligência / Cognição > Neuropsicológicos