TESTES

Bayley III - Escalas de desenvolvimento do bebê e da criança pequena (terceira edição)

Código

4729

Aplicação

desenvolvimento infantil

Kit (R$) 5.000,00
Em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
  • Restrição Cadastro
Composição kit
01   Manual de administração
01   Manual técnico
01   Manual do teste de triagem
01   Livro de estímulos
01   Livro de estímulos do teste de triagem
25   Formulários de registro
01   Lista de verificação de observações
01   Lista de verificação de observação do teste de triagem
01   Livro de figuras
25   Relatórios para o cuidador
25   Questionários sociemocional e de comportamento adaptativo
25   Formulários de registro da escala cognitiva
25   Formulários de registro da escala linguagem
25   Formulários de registro da escala motora
25   Formulários de registro do teste de triagem
99   Itens manipuláveis
 
 
Objetivo
As Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequena - Bayley III tem por objetivo identificar crianças com atraso no desenvolvimento e providenciar informações para o planejamento de intervenção.
 
População
Destinado a crianças de 01 a 42 meses de idade.
 
Aplicação
Individual.
 
Descrição
Muito aguardada e considerada padrão de referência mundial, as Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequena, terceira edição - Bayley-III são amplamente usadas para identificar possíveis problemas de desenvolvimento infantil.  
 
São cinco os domínios avaliados:
•cognitivo,
•linguagem,
•motor,
•socioemocional e
•comportamento adaptativo.
 
A avaliação dos domínios cognitivo, de linguagem e motor é realizada utilizando itens administrados à criança; a avaliação dos domínios socioemocional e adaptativo é realizada utilizando as respostas do cuidador principal a um questionário.  Além disso, o inventário de observação do comportamento, preenchido tanto pelo examinador quanto pelo cuidador, avalia o comportamento da criança em casa, auxiliando na interpretação das escalas do Bayley-III.
 
O manual de administração contém as informações necessárias para administrar os subtestes, pontuar as respostas e preencher o formulário de registro.  
 
O Manual técnico está composto pelas informações psicométricas, técnicas e interpretativas básicas, incluindo as bases teóricas, processo de revisão, organização de escalas, evidência de confiabilidade e validez, e considerações e procedimentos interpretativos.
 
E o manual do teste de triagem, contém as informações necessárias para administração, pontuação e interpretação dos itens do teste de triagem da Bayley III.  O Teste de Triagem visa avaliar rapidamente se uma criança está progredindo de acordo com as expectativas normais e se uma avaliação mais aprofundada é necessária.
 
No livro de estímulos e livro de estímulos do teste de triagem estão os materiais de estímulos que são necessários para a administração adequada de certos itens.
 
O formulário de registro tem por objetivo informar quando o livro de estímulos é necessário para a administração do item e o número da página na qual o estímulo está localizado.
 
A lista de verificação de observação poderá ser utilizada para proporcionar uma familiarização do aplicador com os itens do Teste de Triagem Bayley-III que poderão ser pontuados por meio de observação acidental, assim como a lista de verificação de observação do teste de triagem.  O livro de figuras é um material para manipulação da criança, em itens específicos.
 
Do documento relatório para o cuidador consta a explicação de itens que facilitam a interpretação dos resultados da Bayley III aos cuidadores. Providencia informações que os cuidadores podem usar para facilitar o desenvolvimento das crianças.  O Questionário sócioemocional e de comportamento adaptativo contém perguntas sobre as escalas (socioemocional e comportamento adaptativo), e os itens devem ser preenchidos pelo cuidador.
 
Os formulários de registro das escalas cognitiva, linguagem, motora e do teste de triagem são as ferramentas nas quais o examinador registra as respostas e a pontuação da criança para cada item de cada uma das escalas.  Fornecem, assim, informações importantes sobre a administração e pontuação de itens para as respectivas escalas.
 
Instrumento não restrito a psicólogos, as escalas são indicadas para especialistas em intervenção precoce, da primeira infância ou desenvolvimento infantil, profissional interdisciplinar, psicólogo escolar e especialistas em avaliação.
 
 
Código Produto R$ Qtde
4715 Manual de administração 662,00
4713 Manual técnico 658,00
4716 Manual do teste de triagem 228,00
4717 Livro de estímulos 1.018,00
4718 Livro de estímulos do teste de triagem 459,00
4719 Formulário de registro (pacote com 25 unidades) 283,00
4728 Lista de verificação de observações 21,00
4727 Lista de verificação de observações do teste triagem 21,00
4726 Livro de figuras 83,00
4725 Relatório para o cuidador (pacote com 25 unidades) 267,00
4724 Questionário socioemocional e de comportamento adaptativo (pacote com 25 unidades) 370,00
4723 Formulário de registro da escala cognitiva (pacote com 25 unidades) 283,00
4722 Formulário de registro da escala linguagem (pacote com 25 unidades) 284,00
4721 Formulário de registro da escala motora (pacote com 25 unidades) 267,00
4720 Formulário de registro do teste de triagem (pacote com 25 unidades) 174,00
Comprar
Editora

Pearson / Casa do Psicólogo

Autor

Nancy Bayley

Categoria

Neuropsicológicos