TESTES

Anele (vol 1): LPI – Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas

Código

4437

Aplicação

avaliação da leitura

Kit (R$) 370,00
  • Restrição Cadastro
  • Correção Manual
Composição Kit
01   Manual
01   Livro de estímulos I
01   Livro de estímulos II
01   Bloco com 20 folhas (10 de aplicação e 10 de avaliação)
 
Objetivo
O LPI – Avaliação da Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas, tem por objetivo avaliar o desempenho em leitura de palavras e pseudopalavras em crianças/adolescentes.
 
População
Destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de escolas públicas e privadas.
 
Aplicação
Individual.  Faz-se necessário, para a aplicação um gravador de áudio.
 
Tempo
A avaliação não tem tempo limite, mas estima-se que a aplicação dure aproximadamente 15 minutos em amostras não clínicas.
 
Correção
Manual.
 
Descrição
O LPI – Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas é um instrumento que faz parte da Coleção Anele – Avaliação Neuropsicológica da Leitura e Escrita que é composta por 5 (cinco) instrumentos, que em conjunto, possibilitam uma avaliação da linguagem escrita, aplicada a várias condições/contextos, incluindo os transtornos de aprendizagem como as dislexias de desenvolvimento, assim como em quadros de dislexias/disgrafias adquiridas.
 
Instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação, construído com base nos modelos teóricos de processamento de leitura abordados pela Neuropsicologia Cognitiva. 
 
Destinado à avaliação de crianças e adolescentes com desenvolvimento típico, com suspeita de dificuldades/transtornos de aprendizagem (dislexias/discalculias), lesões cerebrais adquiridas e com outras condições específicas que possam interferir nos processos de leitura no nível lexical.
 
 Proporciona avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras, investigar as estratégias de leitura preservadas e deficitárias através da mensuração de escores quantitativos e qualitativos, auxiliar no estabelecimento das técnicas de intervenção, assim como pode delinear as estratégias de ensino nos meios educacionais como medida de prevenção e identificação precoce.
 
O LPI consiste de 60 estímulos, sendo 20 de cada categoria - palavras regulares, irregulares e pseudopalavras.
 
Constitui-se em uma ferramenta útil para os profissionais que atuam em neuropsicologia e que têm conhecimento em avaliação de linguagem, podendo ser utilizado também na área de saúde e educação, por médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos e professores, por pesquisadores das mais diversas áreas das neurociências e acadêmica.
 
A aplicação pode ser em diferentes contextos - clínico, escolar, pesquisa, serviços como clínicas – escola, hospitais, etc.
 
Código Produto R$ Qtde
4433 Manual 210,00
4434 Livro de estímulo I 80,00
4435 Livro de estímulos II 80,00
4436 Bloco com 10 folhas de aplicação e 10 de avaliação 20,00
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Editora

Vetor

Autor

Jerusa Fumagalli de Salles, Luciane da Rosa Piccolo, Camila Schorr Miná (Org)

Categoria

Psicopedagógicos / Pedagógicos / Fonoaudiológicos