CENTRO DE SERVIÇOS MAGO

O que é?

Considerado como um inovador Treinamento de Memória Operacional, o Cogmed está presente em mais de 20 países, e no Brasil desde 2014. A Mago esteve presente desde o princípio, acompanhando todas as etapas de implantação e contribuindo com a realização de projeto de pesquisa.

Com ele, qualquer pessoa pode treinar e desenvolver a sua memória operacional por meio de exercícios cognitivos em apenas 5 semanas de treinamento.

É um método simples e com alto índice de efetividade: 80% das pessoas que fizeram o Cogmed tiveram alterações sensíveis em sua capacidade de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção.

O Cogmed foi desenvolvido por neurocientistas renomados e tem eficiência comprovada. Seu histórico apresenta resultados positivos, fortes e duradouros, que estão descritos em pesquisas rigorosas e divulgadas em importantes publicações científicas.

Memória Operacional

Por que ela é tão importante?

A memória operacional ou memória de trabalho é responsável por manter e organizar as informações, sejam elas recentes ou armazenadas há algum tempo, e permite que essas informações sejam utilizadas durante o raciocínio.

Ela é essencial para o aprendizado e para muitas outras habilidades cruciais que envolvem um bom desenvolvimento acadêmico, no trabalho e também nas atividades do nosso dia a dia, como:

Controle da Atenção: ao ler um livro, é preciso lembrar daquilo que já leu para entender o que ainda está lendo;

Lembrar Instruções: quando precisa lembrar de instruções como receitas ou caminhos enquanto executa a ação;

Organizar Informações: quando aprende um novo conteúdo e tem que integrar as novas informações ao conhecimento anterior;

Foco: quando precisa focar em uma tarefa ou algo que não é exatamente do seu interesse;

Concentração: quando precisa se concentrar sem se distrair com estímulos irrelevantes (como barulho da TV ou de carros na rua);

Raciocínio Complexo: quando faz um cálculo e precisa manter todas as partes de um número na memória durante aulas, palestras ou uma reunião em que é preciso anotar pontos importantes daquilo que é falado.

Pessoas que apresentem alguma dificuldade ao realizar uma ou mais dessas atividades podem ter um déficit na sua memória operacional, o que pode causar:

- dificuldade de atenção, concentração e foco;

- dificuldade de aprendizagem;

- problemas escolares.

O cérebro não é uma estrutura estática, é mutável, e por estar em constante desenvolvimento, pode ser fisicamente alterado em resposta à atividade intensiva, focada e repetitiva, ou seja, há como treinar e melhorar a capacidade dele ao longo da vida.