CURSOS E EVENTOS

home > Cursos e Eventos

Psicologia Positiva: uma nova proposta científica (*)

Código

124

Data / Período

27/04/2018 a 28/04/2018

Local

Centro / RJ

  • Restrição Cadastro
  • Restrição Cadastro
  • Reservar Vaga
Objetivo

Este curso tem por objetivo ensinar o que é Psicologia Positiva. Distante de uma percepção genérica a qual é associado, esse conteúdo pretende esclarecer como esse campo da Psicologia enquanto ciência, tem se desenvolvido e proporcionado um reolhar sobre as características humanas.

Público Alvo

Profissionais de Psicologia.

Conteúdo Programático

O conteúdo do curso contará com um breve histórico da Psicologia Positiva, sua missão enquanto um novo movimento científico, desenvolvimento teórico ao longo do tempo, mudança de foco dos estudos, desdobramento das recentes pesquisas, principais autores e conceitos. Será abordado também a complexidade do construto do bem-estar e as possíveis atuações profissionais.

Carga Horária

16 horas

Nome

Douglas Pereira - CRP 05/38129

Resumo CV Instrutor

Mestrado na Universidade de São Paulo - USP, Membro do Núcleo de Pesquisa em Novas Arquiteturas Pedagógicas - USP, Pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pós-graduado em Psicologia Positiva com integração em Coaching pela Universidade Cândido Mendes – UCAM, Especialista em Terapia Cognitiva-Comportamental pelo Centro de Psicologia Aplicada e Formação CPAF-RJ, Licenciatura e Bacharelado em Psicologia pela Faculdade de Ciências Médicas e Paramédicas Fluminense – SEFLU, Professor da Pós-graduação do IPOG nas disciplinas: Avaliação Psicológica em Orientação Profissional e de Carreira e Criatividade e Desenvolvimento Humano, Coautor dos livros: Psicologia Positiva: Como descobrir e desenvolver qualidades humanas e Teoria da Potencialização da Qualidade de Vida.

LOCAL DE REALIZAÇÃO
Av. Presidente Vargas 509 / 13º andar - Centro - RJ

DATA / PERÍODO / HORÁRIO
27 e 28 de abril - sexta feira e sábado - das 09:00 às 18:00

(*) Curso com participação restrita a Psicólogos e estudantes de Psicologia a partir do 6º período.