icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_7d38cb4d-742d-4e5e-8f9c-c0f09dd6ac93
image_b02f3fd1-d027-43e7-8d3b-470d0bde5427
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Avaliação Neuropsicológica do TDAH - Curso Presencial - Rio de Janeiro

SKU C00006

0 avaliações de clientes

R$ 522,50 no Pix

ou em até 11x de R$ 50,00

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

A avaliação neuropsicológica é um exame complementar frequentemente requisitada para a caracterização clínica em casos de suspeita de TDAH, e se devidamente indicado e utilizada, pode auxiliar em uma série de descrições clínicas.

 

Objetivos

• Desenvolver e aprimorar o uso do raciocínio clínico durante a avaliação neuropsicológica do TDAH;

• Aprimorar a investigação neuropsicológica para a melhor forma de verificar, observar e testar cada um dos construtos cognitivos e aspectos emocionais para uma avaliação de TDAH.
Sugestão de uma bateria para crianças e adultos

 

Público-alvo

Psicólogos e estudantes de psicologia

 

Conteúdo

• Conceitos sobre TDAH.

• Compreendendo o TDAH de acordo com o modelo da Autorregulação.

• TDAH: características neuropsicológicas

• Diagnóstico diferencial e comorbidades

• Avaliação Neuropsicológica: entrevistas, tarefas, relatos colaterais de informações, avaliação funcional e uso de uma bateria neuropsicológica

 

Docente

Ariane Bizzarri - CRP (06/116766)

Psicóloga, mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Título de Neuropsicóloga pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Especialização em Neuropsicologia aplicada à Neurologia Infantil pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e experiência em Avaliação Neuropsicológica Infantil no ambulatório de Psiquiatria da Unicamp e em Avaliação Neuropsicológica de Idosos no ambulatório de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí ( FMJ). Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental (CETCC). Professora Universitária -USF

Ariane Bizzarri

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!