Criatividade em Organizações: Temas Atuais
R$ 127,00
R$ 96,52 no Pix
ou em até 2x de R$ 50,80
Consulte frete e o prazo de entrega
- Tema: Organizacional
- Tamanho: 16 x 23 cm
- Páginas: 292
- ISBN: 978-85-7585-935-3
- Edição: 1ª Edição
- Ano de Publicação: 2019
Esta obra apresenta revisões atuais da literatura a fim de retratar os temas mais explorados, os principais achados, as tendências atuais e as lacunas a serem preenchidas em estudos futuros. Espera-se, assim, contribuir para o avanço da produção científica sobre criatividade nas organizações, bem como lançar luz sobre aspectos que devam ser objeto de atenção para sua gestão em uma visão humanista e sistêmica. Trata-se de uma extensão do livro publicado em 2014, Avaliação psicológica direcionada a populações específicas, cujo objetivo é atualizar e apresentar novas pesquisas desenvolvidas na área.
Gabriela Fabbro Sapadari
Tatiana de Cassia Nakano
Maria de Fátima Bruno-Faria
Apresentação (pág. 7)
1. Psicologia positiva e criatividade no ambiente organizacional (pág. 11)
Gabriela Fabbro Spadari
2. Psicologia positiva e criatividade: influência no contexto organizacional e do trabalho (pág. 29)
Tatiana de Cássia Nakano
3. Criatividade nas organizações: um panorama de duas décadas da produção científica nacional (pág. 49)
Maria de Fátima Bruno-Faria, Gabriel Orsi-Tinoco, Isabela Sant’Ana Bittencourt da Silva, Rodrigo Freire Lins
4. Criatividade e inovação no setor público: análise da produção científica nacional (pág. 71)
Maria de Fátima Bruno-Faria, Helenice Feijó Carvalho, Harícia Pereira Tiago, Thainá Filgueira Macedo de Souza, Erleson Freire Sobrinho
5. Criatividade em equipes de trabalho: achados empíricos em estudos nacionais e internacionais (pág. 103)
Paulo Puppin Zandonadi, Maria de Fátima Bruno-Faria
6. Medidas de criatividade no contexto organizacional: análise das produções nacional e internacional no período de 2007 a 2017 (pág. 127)
Maria de Fátima Bruno-Faria, Thainá Filgueira Macedo de Souza, Arthur Rafael Dias dos Santos
7. Instrumentos informatizados para avaliação da criatividade: uma perspectiva para as organizações (pág. 141)
Talita Fernanda da Silva, Tatiana de Cássia Nakano
8. Criatividade, autopercepção criativa e sua expressão no contexto organizacional (pág. 161)
Karina Nalevaiko Rocha, Solange Muglia Wechsler
9. Treinamento para a criatividade: análise da literatura, avanços e lacunas (pág. 177)
Heila Magali da Silva Veiga, Pedro Afonso Cortez
10. Criatividade, aprendizagem informal ou incidental nas organizações e ações de redesenho no trabalho: o papel dos agentes humanos (pág. 203)
Ana Claudia Vazquez, Rita Pimenta de Devotto, Wagner de Lara Machado
11. Motivação e criatividade no ambiente de trabalho (pág. 227)
João Carlos Caselli Messias, Fernando Pessotto
12. Mulheres criativas gerentes nas organizações (pág. 239)
Maria Celia Bruno Mundim, Solange Muglia Wechsler
13. O futuro no presente da economia criativa da moda: o caso do Projeto FIA (Oficina de Artesãs) (pág. 261)
Luciana Lima Guilherme, Raquel Viana Gondim