icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_add524ff-38fe-49b5-ba1d-00675a1666b9
image_541adf79-2a9f-4e5b-ac55-a3d24caf6b2d
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas

SKU 000708

0 avaliações de clientes

R$ 114,00 no Pix

ou em até 2x de R$ 60,00

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-948-3
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Paginas: 272
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2019 

Este é o primeiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita. Este livro aborda, em linguagem clara, porém baseada  em estudos recentes na área da psicologia cognitiva da leitura, o desenvolvimento das competências cognitivas e linguísticas necessárias para a alfabetização. De modo particular, o livro é rico em sugestões de atividades lúdicas e didáticas voltadas ao desenvolvimento dessas competências, tanto na pré-escola como nos anos iniciais do ensino fundamental.

Maria José dos Santos

Sylvia Domingos Barrera

Prefácio (pág. 07)

Cláudia Cardoso-Martins

 

Apresentação (pág. 11)

Maria José dos Santos Sylvia Domingos Barrera

 

1. O cérebro que aprende a ler (pág. 19)

Jane Correa Jainne Martins Ferreira

 

2. Para um olhar positivo sobre o papel da família na literacia familiar (pág. 33)

Fernanda Leopoldina Viana Joana Cruz Iolanda Ribeiro

 

3. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita (pág. 57)

Danielle Andrade S. Castro Regiane Kosmoski Silvestre Gatto Sylvia Domingos Barrera

 

4. O que sabem as crianças sobre textos antes de aprenderem a ler e escrever? (pág. 77)

Alina Galvão Spinillo

 

5. A interferência do realismo nominal na aquisição e compreensão dos sistemas notacionais (pág. 95)

Antonio Roazzi Alena Nobre Luciana Hodges

 

6. O conhecimento do nome das letras e o aprendizado da leitura e da escrita (pág. 115)

Cláudia Nascimento Guaraldo Justi Tatiana Cury Pollo

 

7. Consciência fonológica: como a incluir nas práticas diárias da sala de aula? (pág. 137)

Janete Teixeira de Lyra Zena Eisenberg

 

8. Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético (pág. 153)

Sylvia Domingos Barrera Maria José dos Santos

 

9. Escrita: não basta transcrever a fala, é preciso ortografar (pág. 175)

Maria José dos Santos Ana Luiza Navas Fraulein Vidigal de Paula

 

10. Pensando sobre os morfemas: o impacto do treino de consciência morfológica na aprendizagem da ortografia (pág. 197)

Sílvia Brilhante Guimarães

 

11. Fluência de leitura: o que é? A que serve? Como a desenvolver? (pág. 223)

Jane Correa Giuliana Ramires

 

12. A importância das funções executivas para a aprendizagem da linguagem escrita (pág. 245)

Giovanna Beatriz Kalva Medina Sandra Regina Kirchner Guimarães

 

Sobre os autores (pág. 267)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!