Baralho de Problemas: Lidando Com Transtornos da Infância Em Busca do Bem-estar
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- 10 cartas de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)
- 10 cartas de problemas escolares (P. E.)
- 10 cartas de transtorno da fluência (gagueira) e transtornos de tique (G. T.)
- 10 cartas de depressão infantil (D. I.)
- 10 cartas de ansiedade infantil (A. I.)
- 10 cartas de transtorno de oposição desafiante (TOD)
- 10 cartas de transtorno da conduta (TC)
- 10 cartas de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
- 10 cartas de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
- 10 cartas de bulimia nervosa e comer compulsivo (B. N.)
- 10 cartas de anorexia nervosa (A. N.)
- 10 cartas de dependência de smartphone (D. S.)
- 10 cartas de dependência de redes sociais/bullying virtual (D. R. S./B. V.)
- 10 cartas de dependência de jogos on-line (D. J. O.)
- 10 cartas de habilidades sociais (H. S.)
- 1 carta termômetro
- 1 Manual
Ficha Técnica:
- ISBN: 978-65-5571-072-4
- Formato: 17,5x25 cm | 128 páginas (manual) 151 cartas | Peso: 552g.
- Acabamento: Capa dura
- Ano: 2022
Esta obra é uma tentativa de oferecer a psicólogos e psicopedagogos clínicos, um instrumento de investigação dos problemas psicológicos que afetam a infância e a adolescência, que seja abrangente e profícuo. Ela nasceu da experiência de 18 anos dos autores, trabalhando com crianças e adolescentes em clínicas-escola.
O Baralho de problemas: lidando com transtornos da infância em busca de bem-estar permite à criança/adolescente selecionar, a partir de um conjunto de 100 cartas, frases simples que descrevem suas dificuldades afetivas, emocionais e comportamentais, expressando de forma objetiva e clara.
Ele fornece ao psicoterapeuta uma visão global dos principais transtornos da infância e da adolescência, oferecendo uma base teórica para o conjunto de questões que o terapeuta pode e deve fazer à criança/adolescente, cada vez que ela escolhe uma das cartas do baralho.
Toda técnica ludoterápica deve ser dinâmica e simples, além de facilitar a investigação e a intervenção que o terapeuta deseja implementar.