icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_9fbf2e51-870f-4017-b235-29ef99dd91bc
image_8158464f-4827-4e19-9131-e91c7b02ffd8
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Diagnóstico e intervenção na clínica do desenvolvimento e aprendizagem

SKU 000607

0 avaliações de clientes

R$ 76,00

R$ 57,76 no Pix

ou R$ 57,76 no PIX

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Psicanalise
  • ISBN: 978-85-7585-381-8
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2010
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 148

Neste livro, a autora debruca-se sobre a questao da ignorancia, da ilusao e do conhecimento, estabelecendo pontes entre conceitos de Sara Pain e de Donald Winnicott por meio de um dialogo com atendimentos clinicos de duas criancas.

 

Ao fazer-se aprendiz de seus pacientes, pode captar como cada um deles faz aparecer, pela propria forca de sua aparencia corporal, a expressao de seu estado de ser no mundo.

 

Oferece, assim, um modelo de diagnostico e intervencao na clinica do desenvolvimento e aprendizagem e mostra que aprender e jogar e abrir-se ludicamente para a descoberta do mundo e de nós mesmos. Tal descoberta deve ser feita em doses compativeis ao amadurecimento do ser humano.

Sonia Maria B. A. Parente

Prefácio

 

Narrativa e Aprendizagem (pág. 9)

Gilberto Safra

 

Apresentação (pág. 13)

Introdução (pág. 15)

Capítulo 1 – A Contribuição de Winnicott na clínica da aprendizagem: a ilusão e a constituição da subjetividade (pág. 27)

Capítulo 2 – A ignorância, a ilusão e o uso da agressividade na criação da externalidade do objeto e na conquista do  conhecimento (pág. 49)

Capítulo 3 – Cacá, os peixinhos e o bote da naja (pág. 73)

Capítulo 4 – A História de um porco-espinho (pág. 101)

Capítulo 5 – Inibição Intelectual: o paradoxo no sintoma expressando paralisia e busca da criatividade (pág. 133)

 

Referências (pág. 143)

Sobre a autora (pág. 147)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!