Fundamentos da Educação Infantil
R$ 176,70 no Pix
ou em até 3x de R$ 62,00
Consulte frete e o prazo de entrega
- ISBN: 9788580554540
- Editora: Artmed
- Edição: 6ª Ed.
- Ano: 2015
- Páginas: 448
- Dimensão: 24,4 x 17,4 cm
Fundamentos da Educação Infantil: Ensinando Crianças em uma Sociedade Diversificada
Este livro foi criado para ajudar a qualificar as instituições de cuidado e educação infantis por meio da formação de professores. A partir de uma sólida base teórica, Janet Gonzalez-Mena aborda o desenvolvimento de competências e apresenta uma visão geral das instituições de educação infantil, em uma obra repleta de exemplos e histórias reais nas quais os professores reconhecerão o dia a dia do trabalho nas creches e pré-escolas.
Este é um manual abrangente sobre como criar as bases para uma educação infantil de qualidade, em que as crianças não apenas desenvolvam as habilidades básicas de que necessitam para obter sucesso na escola e além dela, como também aprendam a interagir cooperativamente em uma comunidade diversificada.
Janet Gonzalez-Mena
PARTE I - Fundamentos do Processo de Ensino-Aprendizagem: O Papel do Educador Infantil
Capítulo 1. Educação infantil como carreira
Capítulo 2. Prioridades em primeiro lugar: saúde e segurança por meio de observação e supervisão
Capítulo 3. Comunicação com crianças pequenas
Capítulo 4. Facilitando o trabalho e as brincadeiras das crianças pequenas
Capítulo 5. Orientando o comportamento das crianças pequenas
Capítulo 6. O professor como modelo
Capítulo 7. Modelando relações adultas em cenários de educação infantil
PARTE II - Fundamentos para Apoiar o Desenvolvimento e a Aprendizagem
Capítulo 8. Montando um ambiente físico
Capítulo 9. Criando um ambiente socioemocional
Capítulo 10. Rotinas
Capítulo 11. Tarefas de desenvolvimento como currículo: como apoiar as crianças em cada estágio
Capítulo 12. Observação, registro e avaliação
PARTE III - Planejando para a Aprendizagem e o Desenvolvimento, Propiciando a Curiosidade, a Alegria e o Encantamento das Crianças
Capítulo 13. Aprimorando a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças por meio da linguagem e da alfabetização emergente
Capítulo 14. Promovendo a alegria em experiências adequadas ao nível de desenvolvimento em matemática e ciências
Capítulo 15. Integrando arte, música e estudos sociais em um currículo holístico