icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_9caf003d-696d-41d1-9c9c-a891cf09d60a
image_74441047-2951-4d9b-b03e-f54975f54491
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Modelo Bender - Intervenção Precoce em Crianças com Autismo

SKU 001391

0 avaliações de clientes

R$ 299,25 no Pix

ou em até 6x de R$ 52,50

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

Edição: 2014
ISBN: 978-989-752-085-3
Editora: LIDEL
Páginas: 376
Formato: 16.7x24 cm

Este livro inovador, baseado no Modelo Denver de Intervenção Precoce em Crianças com Autismo (ESDM), é o primeiro livro que ensina a intervir de forma abrangente em recém-nascidos e crianças em idade pré-escolar.

 

Escrito com uma linguagem clara e ilustrado com muitos exemplos de casos práticos, o livro apoia passo a passo o leitor em todos os aspetos da intervenção e fornece inúmeras estratégias estruturadas para trabalhar com crianças muito jovens, em contextos individuais e em grupo, promovendo o seu desenvolvimento em domínios-chave como a imitação, a comunicação, a cognição, as competências motoras e sociais, o comportamento adaptativo e os jogos.

 

O Modelo Denver de Intervenção Precoce, especificamente concebido e testado com êxito, apoia-se nos princípios da psicologia do desenvolvimento e aplica a análise comportamental. Os terapeutas, em sessões de intervenção intensas com as crianças, aplicam-no em rotinas baseadas em jogos e focadas nos relacionamentos.

 

A implementação de planos de tratamento individualizados para cada criança requer o uso de uma ferramenta de avaliação muito completa - a Checklist Curriculum ESDM - que se encontra descrita no livro. Estes pequenos livros de utilização individual podem ser adquiridos em packs. Mais informações sobre os locais de venda desta indispensável ferramenta disponíveis no website da editora LIDEL, em www.lidel.pt.

 

·Conhecimento Atual da Aprendizagem Infantil e do Autismo
·Visão Geral do Modelo Denver de Intervenção Precoce
·A Utilização do Modelo Denver de Intervenção Precoce
·Desenvolvimento de Objetivos de Aprendizagem a Curto Prazo
·Formulação das Metas Diárias de Ensino e Acompanhamento do Progresso
·Ap. 5.1 Objetivos e Etapas de Aprendizagem para o Isaac
·Desenvolvimento de Planos e Estruturas para o Ensino
·Desenvolvimento da Imitação e do Jogo
·Desenvolvimento da Comunicação Não-verbal
·Desenvolvimento da Comunicação Verbal
·Utilização do Modelo Denver de Intervenção Precoce em Contexto de Grupo
·Ap. A Checklist Curriculum do Modelo Denver de Intervenção Precoce e
Descrições dos Itens
·Ap. B Sistema de Classificação da Fidelidade do Ensino do Modelo Denver de Intervenção Precoce: Administração e Codificação

 

Publico Alvo

Profissionais de Saúde (terapeutas; psicólogos);
- Professores e Educadores;
- Pais.

SALLY J. ROGERS, PhD

GERALDINE DAWSON, PhD

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!