icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_09f09c8d-cc69-43d7-8ee0-bb9c5c39fd14
image_77b74f0d-c584-4133-8510-c38d9c26f407
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Neurociência e Educação

SKU 001927

0 avaliações de clientes

R$ 43,70 no Pix

ou R$ 43,70 no PIX

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • ISBN 978-85-7854-029-6
  • Autora: Marta Pires Relvas
  • Formato: 14x21cm
  • 160 páginas
  • Ano de publicação: 1º edição – 2009 / 3º edição – 2018

Neste livro, o leitor encontrará abordagem tanto nos aspectos científicos da aprendizagem, da inteligência, do comportamento e dos gêneros quanto na interface escolar das dimensões biológica, psicológica, afetiva, emocional e social do estudante na sala de aula. Entenderá que ensinar a uma pessoa uma habilidade nova implica maximizar potencial de funcionamento de seu cérebro. Isso porque aprender exige necessariamente planejar novas maneiras de solucionar desafios, necessita de atividades que estimule diferentes áreas cerebrais para trabalhar com a máxima capacidade de eficiência, desenvolvendo potencialidades e melhorias na capacidade de pensar.

Marta Pires Relvas

PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO

CAPÍTULO 1

COMO O CÉREBRO FUNCIONA PARA APRENDER?

1.1 Anatomia da aprendizagem

CAPÍTULO 2

ANATOMIA DA APRENDIZAGEM NO CÉREBRO HUMANO

2.1 A Bioquímica dos hemisférios

CAPÍTULO 3

GÊNEROS VERSUS CÉREBRO VERSUS APRENDIZAGEM

3.1 Os hormônios e o intelecto

3.2 Hormônios e comportamentos

CAPÍTULO 4

ASPECTOS MOTIVACIONAIS DA APRENDIZAGEM, DA INTELIGÊNCIA E DAS HABILIDADES

4.1 Dicas para melhorar a memória – usando mapa mental

4.2 O que os professores podem fazer diante da inteligência e das habilidades predominantes reveladas nos estudantes?

CAPÍTULO 5

EDUCAÇÃO EMOCIONAL E AS “DIFERENÇAS SUSPEITAS” ENTRE MENINOS E MENINAS NO RENDIMENTO ESCOLAR

5.1 Qual a diferença entre pensamentos e sentimentos de meninos e meninas?

5.2 Educação Emocional, os hemisférios cerebrais e a escola

5.3 Educação Emocional e as diferentes suspeitas

5.4 Padrão menina

5.5 Padrão menino

5.6 O agir em sala de aula

5.7 Gêneros, sexualidades e comportamentos na escola – um desafio a superar

CAPÍTULO 6

O IMPORTANTE É O AFETO

6.1 Algumas experiências obtidas em conversas com os estudantes

6.2 Conversas com professores. O que pensam sobre tudo isso?

6.3 Paixão e razão, eis a questão! Com muito prazer!

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!