icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_484c5a8b-5e47-461e-9e78-97600f8615ce
image_0510b132-aea9-4c0d-b0de-408e72456700
image_cce72a7c-3503-41b8-afb7-46ad4ef5b85e
image_c7efbb79-d9f8-4079-8129-ba326f58090a
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Saúde Mental na Escola: O que os Educadores Devem Saber

SKU 000930

0 avaliações de clientes

R$ 119,70 no Pix

ou em até 2x de R$ 63,00

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • ISBN: 9788582711040
  • Editora: Artmed
  • Edição: 1ª Ed.
  • Ano: 2014
  • Páginas: 280
  • Dimensão: 17,5 x 25 cm

Como promover a saúde mental de crianças e adolescentes? Como diferenciar transtornos mentais, como o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, de características do desenvolvimento normal, como agitação? Qual o papel da escola, em particular o do professor em sala de aula, no auxílio a alunos e famílias com problemas no âmbito da saúde mental?

 

Estas e outras questões são abordadas neste livro, repleto de dicas e exemplos que auxiliarão os profissionais da educação a compreender e lidar com questões de saúde mental na escola.

 

Neste livro acessível, repleto de dicas e exemplos, os autores fazem uma revisão dos transtornos mentais mais prevalentes na infância e na adolescência, bem como abordam a saúde mental no contexto escolar de maneira teórica e prática. Entre outros tópicos, são apresentados temas como:

 

• Promoção da saúde mental de crianças e adolescentes.

• Como diferenciar características do desenvolvimento normal de problemas ou transtornos mentais – por exemplo, como diferenciar agitação de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade.

• Como prevenir transtornos mentais na infância e na adolescência

Gustavo M. Estanislau

Rodrigo Affonseca Bressan

Capítulo 1. Saúde mental na escola

Capítulo 2. Saúde e transtornos mentais

Capítulo 3. Promoção da saúde mental e prevenção de transtornos mentais no contexto escolar

Capítulo 4. Aprendizagem socioemocional na escola

Capítulo 5. Educação em saúde mental: uma nova perspectiva

Capítulo 6. A escola e a família

Capítulo 7. Desenvolvimento normal no período escolar

Capítulo 8. Transtornos de ansiedade (transtorno de ansiedade generalizada, ansiedade de separação e fobia social)

Capítulo 9. Transtorno obsessivo-compulsivo: como o professor pode ajudar

Capítulo 10. Transtornos do humor – depressão e transtorno bipolar

Capítulo 11. Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade

Capítulo 12. Manejo do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade em sala de aula

Capítulo 13. Comportamentos disruptivos na escola

Capítulo 14. Transtornos de aprendizagem

Capítulo 15. Esquizofrenia

Capítulo 16. Transtornos do espectro autista

Capítulo 17. Uso de drogas na escola

Capítulo 18. Transtornos alimentares

Capítulo 19. Aspectos jurídicos no contexto escolar

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!