icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_40ae4597-9c10-478b-8bfc-8bbc8826f902
image_f6cf9d41-9d0c-4c97-9fe8-5a7dcf13a589
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH

SKU 001089

0 avaliações de clientes

R$ 61,75 no Pix

ou R$ 61,75 no PIX

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • ISBN: 9788565027458
  • Editora: BookToy
  • Edição: 2ª Ed.
  • Ano: 2016
  • Páginas: 136
  • Dimensões: 23 x 16 cm

Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH: o ensino estruturado para pessoas com autismo

Muito se fala sobe a importância de um ensino de qualidade e procedimentos terapêuticos para pessoas com Autismo neste século, mas pouco se mostra como isso pode ser feito a partir de bases metodológicas sólidas. O ensino estruturado fundamentado no modelo TEACCH vem sendo um mecanismo de oferta dessas possibilidades e este livro pretende preencher a lacuna deixada por muitos anos em termos de publicação de um material que possa apoiar educadores, clínicos e pais na tarefa de proporcionar a acessibilidade curricular para estas crianças.

 

A prática diária das autoras em mais de 20 anos de contato direto com autistas e a fundamentação advinda de formações nos Centros TEACCH da Universidade da Carolina do Norte/USA são fortes para aliar condutas psicopedagógicas aos aspectos teóricos trazendo o "Vejo e Aprendo" para a realidade brasileira em um momento de especial atenção ao movimento em prol da educação nos Transtornos do Espectro do Autismo.

Juliana De Cássia Baptistella Fonseca

Maria Elisa Granchi Ciota

Introdução

 

Capítulo I

I - Sobre as estratégias de ensino para alunos com Autismo na perspectiva do Modelo TEACCH e do Ensino Estruturado

II - Analisando o Ensino Estruturado

A) Organização da área física
B) Programação diária e o uso das rotinas incorporadas em agendas
C) Forma de ensinar

 

Capítulo II

A elaboração de atividades e critérios para a confecção de materiais na abordagem do Ensino Estruturado

Os sistemas de trabalho

 

Capítulo III

I - Os "níveis" de trabalho
II - Por que falar em níveis?

 

Capítulo IV

Por que usar estrutura em atividades pedagógicas para pessoas com Autismo?

 

Capítulo V

Adaptando, adequando e ajustando atividades do currículo comum a partir da estrutura TEACCH

 

Concluindo

 

Referências bibliográficas

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!