Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH
R$ 61,75 no Pix
ou R$ 61,75 no PIX
Consulte frete e o prazo de entrega
- ISBN: 9788565027458
- Editora: BookToy
- Edição: 2ª Ed.
- Ano: 2016
- Páginas: 136
- Dimensões: 23 x 16 cm
Vejo e Aprendo - Fundamentos do Programa TEACCH: o ensino estruturado para pessoas com autismo
Muito se fala sobe a importância de um ensino de qualidade e procedimentos terapêuticos para pessoas com Autismo neste século, mas pouco se mostra como isso pode ser feito a partir de bases metodológicas sólidas. O ensino estruturado fundamentado no modelo TEACCH vem sendo um mecanismo de oferta dessas possibilidades e este livro pretende preencher a lacuna deixada por muitos anos em termos de publicação de um material que possa apoiar educadores, clínicos e pais na tarefa de proporcionar a acessibilidade curricular para estas crianças.
A prática diária das autoras em mais de 20 anos de contato direto com autistas e a fundamentação advinda de formações nos Centros TEACCH da Universidade da Carolina do Norte/USA são fortes para aliar condutas psicopedagógicas aos aspectos teóricos trazendo o "Vejo e Aprendo" para a realidade brasileira em um momento de especial atenção ao movimento em prol da educação nos Transtornos do Espectro do Autismo.
Juliana De Cássia Baptistella Fonseca
Maria Elisa Granchi Ciota
Introdução
Capítulo I
I - Sobre as estratégias de ensino para alunos com Autismo na perspectiva do Modelo TEACCH e do Ensino Estruturado
II - Analisando o Ensino Estruturado
A) Organização da área física
B) Programação diária e o uso das rotinas incorporadas em agendas
C) Forma de ensinar
Capítulo II
A elaboração de atividades e critérios para a confecção de materiais na abordagem do Ensino Estruturado
Os sistemas de trabalho
Capítulo III
I - Os "níveis" de trabalho
II - Por que falar em níveis?
Capítulo IV
Por que usar estrutura em atividades pedagógicas para pessoas com Autismo?
Capítulo V
Adaptando, adequando e ajustando atividades do currículo comum a partir da estrutura TEACCH
Concluindo