icon-blog Blog icon-blog Distribuidores
icon-blog

Central de Atendimento

icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_b58060a4-dfb9-429d-9432-849682d03608
image_c49aeb57-5a5d-4e2c-af6a-0c31515b48cd
image_f30df3be-5866-4c11-843d-a1c52219462e
image_fa6695f1-845d-4795-9570-112b08c99236
icon-arrow-left
icon-arrow-right

TI - Teste de Inteligência - Livro de Exercício

SKU 000154

0 avaliações de clientes

R$ 87,40 no Pix

ou R$ 87,40 no PIX

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Composição: 1 Livro de Exercícios
  • Categoria: Inteligência
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2012

O TI é composto por 30 exercícios com 6 opções de resposta cada, dentre as quais o sujeito deve escolher apenas uma. É um teste não verbal, uma vez que os exercícios são compostos por figuras geométricas e abstratas. A correção é realizada por meio de um crivo e o resultado equivale ao total de questões respondidas corretamente. No Livro de Instruções são apresentados estudos tanto pela Teoria Clássica dos Testes quanto pela Teoria de Resposta ao Item. As normas são apresentadas por escolaridade e faixa etária.

 

Contém a fundamentação teórica na qual o teste está embasado, as instruções de aplicação, correção e interpretação, além dos estudos psicométricos (análise de itens, validade, precisão e normatização).

 

Objetivo

O Teste de Inteligência (TI) avalia o fator g ou Inteligência Geral proposto por Spearman, por meio do preenchimento de espaços em branco que devem ser completados pela análise de relações e matrizes.

 

Público-alvo

Este instrumento é destinado a pessoas com idades entre 18 e 67 anos, de ambos os sexos, com nível de escolaridade entre ensino fundamental incompleto e pós-graduação. As pessoas que participaram dos estudos psicométricos e normativos buscavam a avaliação psicológica para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Desse modo, as normas e o teste estão adequados para pessoas desse grupo.

 

Aplicação

Individual ou coletiva, com tempo pré-estipulado de 20 minutos.

Fabián Javier Marín Rueda

Nelimar Ribeiro de Castro

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!